DMA VILLEDIEU
DMA - Design Métiers d'Art
Museu da Cidade - Pavilhão Preto
17 Set - 30 Out



«Num contexto económico incerto, onde a produção industrial revela uma certa tendência para o «exílio», as profissões de artes e ofícios atravessam uma fase crucial do seu desenvolvimento. Nesta época de abertura das fronteiras e de fracas certezas no que concerne a identidade cultural, é importante renovar a relação entre este sector e o público (no sentido mais vasto da palavra), e inscrever a acção local numa dinâmica global de progresso, criando sentimentos de bem-estar, mérito acrescido e identidade forte.

Na década passada, a extensão de redes de comunicação como a internet e os computadores, e a abertura do mercado à globalização produziram um fluxo de novas ideias sociais, culturais e económicas, que mudaram drasticamente as nossas noções de consumo e cidadania, assim como a nossa visão global.

A acção associativa Design Metiers d’Art firmou-se como uma fonte catalizadora para uma nova identidade, económica, social e de singularidade cultural, tanto nos nossos fundamentos principais, como nas formas e meios através dos quais nós continuaremos a criar e a crescer no futuro.»

Museu da Cidade
Campo Grande, 245
Lisboa

H 10h - 13h / 14h - 18h
I Encerra Segundas e feriados
T +351 217 513 200