Tangenciais
 
 
Fiel ao seu objectivo de catalisar sinergias numa plataforma aberta, a EXD acolhe um conjunto de projectos independentes que, pela lógica conceptual, relevância e inovação, se enquadram no seu tema e esfera de acção. Seleccionados pela direcção artística da Bienal e apresentados em diversos locais da cidade, os Tangenciais confirmam a vitalidade de Portugal e de Lisboa enquanto pólo cultural dinâmico onde convergem agentes criativos inovadores e práticas multidisciplinares.

Nesta edição, sob a égide de “It’s About Time”, a EXD’09 apresenta um surpreendente total de 59 Tangenciais em áreas tão diversas quanto arquitectura, design de produto, design de comunicação, urbanismo, artes visuais, design interactivo, moda e joalharia. Na sua maioria portugueses, estes 59 eventos são um indicador claro do envolvimento cada vez mais do tecido criativo (em 99 registaram-se 11 tangenciais e 30 em 2005) e do reconhecimento da EXD enquanto palco privilegiado para ideias e projectos, com alcance e protagonismo internacional.

Formando um percurso alternativo por Lisboa, os Tangenciais vão ter lugar um pouco por toda a cidade, em galerias, museus, jardins, hotéis e até em estações de metro. De Setembro a Novembro, os visitantes da capital portuguesa vão encontrar um Tangencial em cada esquina.

Todos os Tangenciais são de entrada gratuita.
download —
Tangenciais - Inaugurações