EXPERIMENTA INFO 25.FEV.2010
A EXPERIMENTA ESTÁ NO CHIADO
A partir de 24 de Abril e durante um ano, a Experimenta vai programar o Palácio do Barão de Quintela e Conde de Farrobo, sede cultural do IADE, em pleno Chiado.

Resultado de uma parceria estratégica com o IADE, este espaço privilegiado de Lisboa será um novo pólo cultural nas áreas do design e arquitectura, com uma programação diversificada. Combinando exposições, masterclasses, workshops, conferências, think tanks, apresentação de projectos, o programa será fortemente centrado na criatividade e produção portuguesas e converterá o Palácio num hub de experimentação e inovação.

A programação tem início a 24 de Abril com a exposição “Revolution 99/09” sobre os 10 últimos anos de design de comunicação e industrial português.
Palácio do Barão de Quintela e Conde de Farrobo
Rua do Alecrim 70
1200-018 Lisboa

Diariamente, das 10h às 22h,
a partir de 24 de Abril
VER LOCALIZAÇÃO DO PALÁCIO
Sede cultural do IADE desde a sua criação em 1969, é um palacete de traça Pombalina construído entre 1777 e 1788. Alvo de remodelações e obras de beneficiação por várias gerações de proprietários, o Palácio foi enriquecido com estuques decorativos e pinturas a óleo e a fresco da autoria de António Manuel da Fonseca e Wolkmar Machado. Residência oficial do General Junot durante as invasões francesas, cenário de grandes festividades mundanas e da criação do Partido Republicano Português, tendo já acolhido um riquíssimo museu, um salão de antiguidades e a maior biblioteca camoniana do mundo, a vida do Palácio acompanhou a história da cidade de Lisboa.
Rua Cidade do Lobito, Atelier 3
1800-088 Lisboa
Portugal

+351 210 993 045  T
+351 210 963 866  F
info@experimentadesign.pt  E
http://www.experimentadesign.pt FACEBOOK | TWITTER | LINKEDIN | FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui