( e )   INFO 30.NOV.2010
DISPLAY:
OBJECTS, BUILDINGS AND SPACE
Arte Contemporânea no Palácio Quintela
A programação cultural da experimentadesign no Palácio Quintela prossegue com a exposição Display: objects, buildings and space. Seis galerias de Lisboa foram convidadas a apresentar um conjunto de obras que reflectem a relação entre a arte, o espaço, a arquitectura e os objectos. Baginski, Galeria/Projectos; Cristina Guerra Contemporary Art; Galeria Graça Brandão; Galeria Filomena Soares, MARZ Galeria e Vera Cortês Art Agency, em conjunto com a experimentadesign, seleccionaram 23 obras de 22 artistas nacionais e estrangeiros representados pelas galerias. Diferentes gerações, percursos e práticas em diálogo no cenário marcante e único do Palácio Quintela.

André Romão; Ângela Ferreira; Daniel Blaufuks; Diogo Pimentão; Gonçalo Sena; Helena Almeida; João Galrão; João Penalva; João Seguro; John Wood and Paul Harrison; José Pedro Croft; Lawrence Weiner; Mauro Cerqueira; Nicolás Robbio; Nuno Ramalho e Renato Ferrão; Nuno Sousa Vieira; Rui Calçada Bastos; Rui Chafes; Rui Valério; Rui Toscano.

Para a experimentadesign, cujo território principal é o design e a cultura de projecto, o relacionamento com todas as outras formas de expressão criativa, cultural e científica está na génese do trabalho da associação desde a sua criação em 1998. Esta exposição inicia um ciclo programático com o título genérico “Display:” e que tem como ponto de partida o convite a uma série de interlocutores culturais, nacionais e internacionais, das mais variadas áreas criativas, para responderem a um desafio temático.

Inauguração: 16 de Dezembro, 19h30
Entrada livre
Drinks by Heineken

Palácio Quintela
17.DEZ.2010 – 30.JAN.2011
10h - 20h Terça a Domingo
Entrada Gratuita

Rua do Alecrim, 70 / 1200-018 Lisboa
experimentadesign promove concurso de design social em 22 escolas portuguesas, num projecto conjunto com o Reino Unido
Action for Age 2 foi lançado no dia 5 de Novembro, no Grande Auditório da Faculdade de Bela Artes de Lisboa, a uma audiência cerca de 400 alunos e de 38 professores de 22 escolas de todo o país. Após uma primeira edição promissora – cujos resultados foram apresentados na EXD’09 – a segunda edição deste laboratório criativo desafia alunos e jovens licenciados das disciplinas projectuais a desenvolver propostas que promovam relações intergeracionais estimulantes e positivas como forma de combater a solidão e o isolamento social dos idosos.

Com um calendário de trabalho mais alargado, em que o brief é trabalhado como parte do plano curricular das escolas participantes, Action for Age 2 aposta também fortemente na fase da implementação, com a selecção de 12 propostas para aplicação em regime piloto.

Uma ideia e brief original da RSA – Royal Society for the Encouragement of Arts, Manufactures and Commerce, do Reino Unido, Action for Age foi realizado em 2009 em parceria com a experimentadesign e a Fundação Calouste Gulbenkian, a que se junta em 2010/11 a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Para mais informação consultar www.experimentadesign.pt/actionforage
A programação do Palácio Quintela, de 16 de Junho 2010 a 16 Junho 2011, resulta de uma parceria entre a experimentadesign e o IADE e tem como patrocinador principal a Caixa Geral de Depósitos
               
( experimentadesign )

Rua Cidade do Lobito, Atelier 3
1800-088 Lisboa
Portugal
T  +351 210 993 045
F  +351 210 963 866
E  info@experimentadesign.pt
http://www.experimentadesign.pt
FACEBOOK | TWITTER | LINKEDIN | FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui