( e )   INFO 30.MAR.2011
imagem © R2 (detalhe)


D DE DESIGN
experimentadesign lança novo suplemento de design em conjunto com o Diário Económico



Fruto de uma parceria com o jornal nacional de referência na área económica, a experimentadesign estreia-se na edição para a imprensa com D – um suplemento dedicado ao design e criatividade projectual.

Sendo uma das principais disciplinas operativas do século XXI, existe ainda um substantivo défice de informação e de divulgação na área do design em Portugal. D procura disponibilizar e activar conteúdos gerados a vários níveis – por criadores, empresas, teóricos e críticos – fazendo-os chegar a um público mais alargado servindo de inspiração e estímulo a quem trabalha nesta área.

D é um espaço de difusão, opinião e discussão na área do design e cultura de projecto. Múltiplo, aberto, flexível e transversal irá evoluindo e tomando forma ao longo do tempo, vincando a sua personalidade.

Não perca a primeira edição do D, integrada na Fora de Série, revista mensal do Diário Económico, nas bancas esta sexta-feira, 1 de Abril.



ORDEM DE COMPRA
O Design e a Indústria portugueses na economia actual – Exemplos de Sucesso



Tendas de campismo adaptadas a condições alpinas, loiças multifunções que combinam cerâmica e cortiça, um corta-relvas ergonómico, electrodomésticos de elevada eficiência, os mais cobiçados caiaques do mundo. A indústria portuguesa concebe e produz uma diversidade de objectos e equipamentos que se distinguem pela qualidade, desempenho e design.
São o resultado de uma aposta no desenvolvimento e na inovação que tem no design uma ferramenta operativa geradora de mais-valias, diferenciadora e actualizadora.

ORDEM DE COMPRA apresenta cerca de 200 casos de sucesso de 75 empresas nacionais que se afirmaram nos seus segmentos e conquistaram reconhecimento e um lugar no mercado internacional. A par dos produtos de 11 tipologias, incluindo calçado, têxtil, mobiliário, iluminação e equipamentos, ORDEM DE COMPRA apresenta dados estatísticos incisivos sobre a caracterização do sector secundário português.

O design da exposição, que transformou por completo o delicado interior oitocentista do Palácio com os seus andaimes e estruturas de inspiração industrial, permitiu triplicar a área de exposição.

Ordem de Compra foi inaugurada a 25 de Março por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva.
ORDEM DE COMPRA
Entrada gratuita

Palácio Quintela
Rua do Alecrim, 70 (Chiado)
1200-018 Lisboa

26 Março – 03 Julho, 2011
Ter-Dom 10:00-20:00
SERVIÇO EDUCATIVO
Visitas orientadas, workshops e debates

edu@experimentadesign.pt
T 210 993 045
M 924 288 375

www.experimentadesign.pt/ordemdecompra/
A programação do Palácio Quintela, de 16 de Junho 2010 a 16 Junho 2011, resulta de uma parceria entre a experimentadesign e o IADE e tem como patrocinador principal a Caixa Geral de Depósitos
               
( experimentadesign )

Rua Cidade do Lobito, Atelier 3
1800-088 Lisboa
Portugal
T  +351 210 993 045
F  +351 210 963 866
E  info@experimentadesign.pt
http://www.experimentadesign.pt
FACEBOOK | TWITTER | LINKEDIN | FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui