( e )   INFO 14.JUL.2011



WELCOME

Inauguração
21 de Julho, 19h00


Estreia na próxima quinta-feira o ciclo programático Welcome, um olhar da experimentadesign sobre a dinâmica cultural nacional e internacional, que traz a Lisboa projectos em diferentes áreas já apresentados noutros contextos geográficos.

Proporcionando uma visibilidade acrescida a iniciativas de relevo, Welcome destaca a vitalidade de agentes e espaços culturais nas áreas do design a operar fora da capital portuguesa.

Inaugura com duas exposições de design de produto, “Meros Objectos?” e “Mobiletos” apresentadas na Galeria Show me, em Braga, no início deste ano.



MEROS OBJECTOS?
Gonçalo Campos

“Meros Objectos?” introduz no discurso material do uso e da função dos objectos um plano simbólico, ligado ao impulso criativo que lhes está subjacente. Desde os candelabros e taças a mesas e candeeiros, a exposição faz acompanhar cada objecto de um gráfico que ilustra uma dimensão de leitura que transcende a sua realidade imediata, convidando o visitante a descobrir a sua génese e conceito.

Gonçalo Campos licenciou-se em design de produto em 2008, tendo colaborado com a Fabrica e o atelier de Sam Baron. Actualmente, desenvolve projectos que exploram as possibilidades da prática projectual através da função e do material, num processo de dentro para fora dos objectos, a que não são alheios o humor, a curiosidade e uma inteligência intuitiva.

www.goncalocampos.com



MOBILETOS
Pedrita

No limiar entre acessório e mobiliário surge a série “Mobiletos". Resultado da observação dos hábitos e práticas regulares da vivência da casa, é composta por vários modelos de caixas que exploram tipologias para vazios e sugerem relações móveis com o espaço que habitamos e os objectos que o povoam.

Pedrita são Rita João e Pedro Ferreira. Sediados em Lisboa desde 2005 têm desenvolvido inúmeros projectos em colaboração com entidades, criadores e clientes de todo o mundo. Inspirado pelas formas e técnicas tradicionais portuguesas, o trabalho dos Pedrita investiga e questiona a cultura material –presente e passada – em projectos onde a candura se alia a uma simplicidade eloquente.

www.pedrita.net



SHOW ME
design & art gallery


Fundada por Diana Sequeira e Guilherme Braga da Cruz, a Show me – design & art gallery inicia a sua actividade em Dezembro de 2009, em Braga, com o propósito de divulgar novas abordagens e trabalhos, de designers e artistas plásticos emergentes no panorama nacional e internacional. Show me acompanha, produz e promove projectos na área do design, cujo resultado se materializa em edições limitadas e peças únicas exclusivas da galeria.

http://www.showme.com.pt



21 Julho – 14 Agosto, 2011
Ter-Dom 10h00-20h00
Entrada gratuita
Palácio Quintela
Rua do Alecrim, 70 (Chiado)
1200-018 Lisboa
A programação do Palácio Quintela resulta de uma parceria entre
a experimentadesign e o IADE e tem como patrocinador principal a
Caixa Geral de Depósitos
             
( experimentadesign )

+351 210 993 045  T
+351 210 963 866  F
info@experimentadesign.pt
www.experimentadesign.pt
escritório:
Rua do Alecrim, 70
1200-018 Lisboa
Portugal
sede:
Rua Cidade do Lobito, Atelier 3
1800-088 Lisboa
Portugal
FACEBOOK | TWITTER | LINKEDIN | FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui