( e )   INFO 22.MAI.2013
VERITAS
Uma nova parceria na área do design


A experimentadesign e a Veritas celebraram uma parceria que vem aliar a actividade da Veritas - leiloeira internacional, criada por um grupo de especialistas com longos anos de experiência nacional e internacional no mercado da Arte, e que assume a partir deste momento uma posição de destaque na área do design - com o vasto know-how da experimentadesign, resultando numa nova abordagem às temáticas ligadas ao design e ao investimento e coleccionismo.

Tendo em conta a sua vocação no campo da pesquisa e da disponibilização de informação e conhecimento a experimentadesign propôs criar e coordenar um Conselho Consultivo Internacional que dará um enquadramento estratégico ao trabalho da Veritas e propôs ainda a criação de uma série de debates sobre a temática do design, do coleccionismo, das edições limitadas, das edições em série, em ligação com os leilões.

O primeiro debate tem já lugar no dia 27 de Maio e traz a Lisboa uma figura incontornável do mundo do design Alexander von Vegesack, coleccionador alemão, director-fundador do Vitra Design Museum e Presidente do Domaine de Boisbuchet. Inclui ainda os portugueses Paulo Parra, professor, designer e coleccionador, e Luís Royal, investigador e crítico de design, juntamente com a participação de Walter Bettens, editor da DAMnº Magazine, como agente provocador.

O debate, coordenado por Guta Moura Guedes, Presidente da experimentadesign, antecede a abertura da exposição das peças do leilão, que estará aberta ao público de 28 de Maio a 3 de Junho. O leilão decorrerá a 4 de Junho nas instalações da Veritas.


DESIGN, INVESTIMENTO E COLECCIONISMO
27 DE MAIO, 2013
18H30

CONVENTO DA TRINDADE
Rua Nova da Trindade 20, 1200-303 Lisboa.

+info: www.experimentadesign.pt
FESTIVAL IN
Design de layout e conteúdos

A experimentadesign é responsável pelo design de layout do Festival IN, organizado pela Fundação AIP. O desafio foi encarado pela (e) numa óptica de design thinking, com o objectivo de criar um interface diferenciador na área de consumo e partilha de conteúdos. Foi constituída uma equipa que envolve a unidade (e) mix media e que integra o designer Miguel Vieira Baptista, que irá contribuir para que o festival se torne uma referência nacional e internacional na área dos eventos dedicados à economia criativa e inovação.

A experimentadesign irá também comissariar os conteúdos na área do design associados ao Festival IN e na área da economia criativa.

O Festival IN decorre em dois momentos ao longo de 2013. O Warm Up decorre nos dias 29 e 30 de Maio com a realização da Conferência Internacional de Propriedade Intelectual e da Conferência Internacional de Economia Criativa de Lisboa. A segunda fase do Festival IN decorre entre os dias 14 e 17 de Novembro e "pretende ser um espaço de interacção e partilha de conhecimento entre investidores, criadores, sonhadores e empreendedores", de acordo com os organizadores.

http://www.festivalin.pt/
HELENA VIEIRA DA SILVA
Os 105 anos do aniversário da artista

A convite da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, a experimentadesign vai participar na celebração dos 105 anos de aniversário da artista Helena Vieira da Silva. Esta participação, efectuada em regime pro-bono, tomará a forma de uma intervenção no Jardim das Amoreiras, em frente ao edifício da Fundação, e tem o apoio específico da JCDecaux.

Acompanhando toda uma série de iniciativas promovidas pela Fundação para celebrar este dia, o projecto será inaugurado no dia 13 de Junho e estará patente ao público durante um mês.

http://fasvs.pt/
A experimentadesign no Convento da Trindade resulta de um protocolo com a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas S.A.
        
( experimentadesign )

Convento da Trindade
Rua Nova da Trindade 20
1200-303 Lisboa
Portugal
+351 210 993 045 T
+351 210 963 866 F

info@experimentadesign.pt
www.experimentadesign.pt
FACEBOOK  |  TWITTER  |  LINKEDIN  |  FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui