( e )   INFO 03.SET.2013
EXD'13 NO AEROPORTO DE LISBOA
EM SETEMBRO


O tema da Bienal deste ano, NO BORDERS, tem uma ligação incontornável com viagens e com a passagem de fronteiras. Os aeroportos são espaços públicos de excepção neste trânsito imparável que marca o mundo global. A EXD'13 Lisboa apresenta o primeiro projecto da Bienal, através de uma exposição no Aeroporto de Lisboa, que inaugura em Setembro.

FROM HERE TO SOMEWHERE terá lugar na Praça Central do Terminal 1 e tem como tema a alimentação e a mobilidade. Apresenta uma diversidade de objectos especificamente desenhados para o transporte, conservação e consumo de produtos alimentares. Com peças produzidas por empresas nacionais e internacionais através de designers anónimos ou conhecidos, FROM HERE TO SOMEWHERE exibe a versatilidade conceptual e capacidade de resposta do design às necessidades mais básicas da nossa espécie.

Depois deste primeiro projecto, marque já na sua agenda a Semana Inaugural da EXD'13 Lisboa,
de 7 a 10 de Novembro.
http://www.experimentadesign.pt/2013


A Exposição From Here to Somewhere é uma parceria entre a experimentadesign e o Programa de Indústrias Culturais e Criativas da ANA Aeroportos de Portugal: "Ver, Ouvir e Degustar"

EXD MAG
Uma nova forma de descobrir a Bienal

Continuando o seu processo de inovação a experimentadesign lança em Setembro a EXD MAG, uma nova publicação digital para iPad que oferece uma visão aprofundada dos conteúdos da EXD'13. Criada pela equipa da Bienal em trabalho conjunto com a unidade (e) Mix Media, a EXD MAG explora um software revolucionário e em fase de desenvolvimento. Traz-lhe uma experiência interactiva onde o enquadramento conceptual do tema da Bienal – NO BORDERS – e toda a informação sobre as open talks, conferências, intervenções urbanas e projectos tangenciais são revelados de uma forma única.

Mapas, perfis dos participantes internacionais e um conjunto de informações úteis sobre os eventos, tornam esta publicação num guia essencial para a Bienal. Disponível para download no Quiosque e na App Store da Apple para todo o mundo, a EXD MAG está desenhada para que os conteúdos sejam actualizados através de updates gratuitos e à medida que a informação se torna disponível, permitindo ao público mundial acompanhar o processo da Bienal em todo o seu desenvolvimento.

BIENAL EXD APRESENTADA COMO CASE-STUDY NO GLOBAL DESIGN FORUM EM LONDRES

A EXD vai ser apresentada pela sua Directora, Guta Moura Guedes, na próxima edição do Global Design Forum a decorrer nos dias 16 e 17 de Setembro em Londres, integrado na programação do London Design Festival.

Convidada pela organização para integrar um dos principais debates do evento, Guta Moura Guedes irá apresentar a Bienal EXD no âmbito da sua relação com a cidade, num debate coordenado por Steve Bloomfield, Editor de Assuntos Internacionais da revista Monocle, sobre a crescente população nos centros urbanos e a forma como o design é fundamental para um processo de adaptação eficiente e inovador e para o próprio posicionamento da cidade.

O Global Design Forum é um evento líder na área do design, juntando as mentes mais brilhantes desta disciplina com protagonistas de outros sectores, para explorar e debater as questões fundamentais que se apresentam ao design face aos desenvolvimentos do mundo contemporâneo.

http://www.globaldesignforum.com





Parceiros Institucionais:



Patrocinado por:



Apoios: ATL – Associação do Turismo de Lisboa; JCDecaux; British Council; UK Trade&Investments; Cision Portugal; Arga Tintas. Co-Produtores: Corticeira Amorim; London Design Festival; Festival IN. Cooperação/Protocolos: MUDE – Museu do Design e da Moda | Lisboa; DGPC – Mosteiro dos Jerónimos; Instituto de Investigação Científica Tropical; Museu Nacional dos Coches; Marinha / Planetário Calouste Gulbenkian; Ordem dos Arquitectos.

Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva.
Estatuto de Interesse Cultural no âmbito da Lei do Mecenato.
A experimentadesign no Convento da Trindade resulta de um protocolo com a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas S.A.
        
( experimentadesign )

Convento da Trindade
Rua Nova da Trindade 20
1200-303 Lisboa
Portugal
+351 210 993 045 T
+351 210 963 866 F

info@experimentadesign.pt
www.experimentadesign.pt
FACEBOOK  |  TWITTER  |  LINKEDIN  |  FLICKR
 
  Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui para ver a versão online.

Se lhe reencaminharam esta mensagem e deseja subscrever a nossa newsletter, clique aqui
Se não deseja continuar a receber informações da experimentadesign, clique aqui