( e )   INFO 22.MAR.2018
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “POLAROID”,
NA LISBON GALLERY DESIGN & ARCHITECTURE

BY EXPERIMENTADESIGN



Lisbon Gallery


Através da exposição “Polaroid”, inaugurada dia 21 de Março, a Lisbon Gallery Design & Architecture dá visibilidade a uma selecção de 13 projectos de forte personalidade, desenvolvidos por um grupo de designers que representa parte de uma nova geração que opera em Portugal.

Bruno Carvalho, Eneida Tavares, Geckeler Michels, Gonçalo Campos, João Margarido, Jorge Carreira, Joschua Brunn, Manuel Amaral Netto, Paulo Sellmayer, Rita Martins e Vítor Agostinho nasceram entre 1974 e 1993 e trazem consigo uma forte consciência em relação ao quotidiano contemporâneo. As suas propostas adequam-se às várias rotinas do dia-a-dia, sejam elas de cariz profissional, doméstico, social ou lúdico, deixando que a componente estética jogue um importante factor, sublinhando o ecletismo dos dias de hoje.

Sendo um grupo de designers nacionais e internacionais, manifestam preferência pela produção portuguesa – todas as peças apresentadas foram produzidas em Portugal, com excepção do projecto Imperial Marker Set – contribuindo para uma imagem de renovação e amplificação do mercado de design português.

Com Polaroid apresentam-se objectos que revelam diferentes naturezas sobre as matérias que lhes dão forma ou que trazem novos pontos de vista sobre as suas próprias funções, acrescentando-lhes, ou a outros objectos, novas utilizações. O facto de grande parte das peças ser manufacturada confere-lhes também uma identidade própria e diferenciadora, trazendo novas dimensões a um quotidiano mais massificado.

Polaroid constituiu ainda um motivo para a Lisbon Gallery Design & Architecture comissariar o projecto Polaroid Series, uma edição limitada de fotografias de Nuno Sousa Dias. O fotógrafo, também ele com formação em design industrial e nascido em 1982, produziu 200 registos em polaroid dos objectos expostos na galeria em Lisboa. Cada peça, ou grupo de peças foi fotografado 5 vezes, em 48 horas, permitindo comercializar uma edição limitada de registos todos eles diferentes e irrepetíveis.



Palácio do Príncipe Real
Praça do Príncipe Real, 19
1250-184 Lisboa

Horário:
Todos os dias 12:00 – 15:00 / 15:30 – 20:00
Sábado e Domingo 10:30 – 15:00 / 15:30 – 20:00

+351 210 137 408
+351 933 533 674
lisbon.gallery@experimenta.pt

www.lisbongallery.pt



( experimentadesign )
Rua Nova da Trindade 1, 1º Dto
1200-301 Lisboa
Portugal
+351 210 137 405
info@experimentadesign.pt

www.experimentadesign.pt
FACEBOOK  |  TWITTER  |  LINKEDIN  |  FLICKR  |  INSTAGRAM
VER ONLINE SUBSCREVER / REMOVER
 
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery
Lisbon Gallery Lisbon Gallery