( e )   INFO 04.OUT.2018
PRIMEIRA PEDRA APRESENTA
3 DOCUMENTÁRIOS NA RTP2

Depois de 8 exposições internacionais, Primeira Pedra apresenta durante o mês de Outubro 3 documentários em parceria com a RTP sobre os projectos que ao longo dos últimos 2 anos juntaram 23 dos designers e arquitectos mais reconhecidos a nível mundial.


Lisbon Gallery



Tendo como temática principal a Pedra Portuguesa e os diversos projectos a que o programa Primeira Pedra deu origem, estes documentários dão a conhecer as várias vertentes da vida desta matéria-prima, desde a sua existência na natureza, à sua extracção e por fim transformação, segundo ideias inovadoras e o desenvolvimento de projectos específicos. Os 3 filmes documentam os 3 projectos centrais e as suas apresentações internacionais, integrando entrevistas aos diversos autores, realizadas entre 2016 e 2017.


Sábado 6 de Outubro às 20h20 na RTP2

RESISTANCE envolveu um grupo de 10 arquitectos e ateliers de arquitectura e foi apresentado durante a Bienal de Arquitectura de Veneza em 2016 e em Weil am Rhein no campus da Vitra durante a Art Basel em 2017.

Álvaro Siza (PT), Amanda Levete (GB), Bijoy Jain (IN), Eduardo Souto de Moura (PT), ELEMENTAL (CL), João Luís Carrilho da Graça (PT), Mia Hägg (SE), Paulo David (PT), Studio mk27 (BR), Vladimir Djurovic (LB)

resistance




Sábado 13 de Outubro às 20h20 na RTP2

STILL MOTION juntou 6 estúdios de design gráfico, numa exposição na Trienal de Milão durante a Feira de Arte de Milão e o Salone del Mobile di Milano em 2017.

Ian Anderson (GB), Jonathan Barnbrook (GB), Jorge Silva (PT), Pedro Falcão (PT), Peter Saville (GB), Sagmeister & Walsh (US)

resistance




Sábado 20 de Outubro às 20h20 na RTP2

COMMON SENSE integrou os trabalhos de design de produto de 8 estúdios em duas exposições na cidade de São Paulo, uma na Casa de Vidro Lina Bo Bardi e outra no MADE no Pavilhão da Bienal de São Paulo em 2017.

Claudia Moreira Salles (BR), Estudio Campana (BR), Fernando Brízio (PT), Jasper Morrison (GB), Michael Anastassiades (CY), Miguel Vieira Baptista (PT), Ronan & Erwan Bouroullec (FR)

resistance

imagem




Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa Marcelo Rebelo de Sousa.
( experimentadesign )
Rua Nova da Trindade 1, 1º Dto
1200-301 Lisboa
Portugal
+351 210 137 405
info@experimentadesign.pt

www.experimentadesign.pt
FACEBOOK  |  TWITTER  |  LINKEDIN  |  FLICKR  |  INSTAGRAM
VER ONLINE SUBSCREVER / REMOVER