RMAC
design gráfico


Ricardo Mealha e Ana Cunha criam em 1995 o atelier RMAC_Ricardo Mealha/Ana Cunha. Ao longo destes 15 anos, o Atelier tem vindo a desenvolver projectos de design gráfico, industrial e de interiores.

Com um leque alargado de clientes, são responsáveis pela imagem corporativa do Ministério da Cultura, da Torre do Tombo, da Biblioteca Nacional, da Companhia Nacional de Bailado e do Instituto Português de Arqueologia. Com regularidade desenvolvem ainda trabalhos para a Presidência da República, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu do Chiado, Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional São Carlos. No campo empresarial conceberam trabalhos para o Grupo Vista Alegre/ Atlantis, Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade Mundial, Renova, Portugal Telecom, Area, entre outros. Foram também autores da imagem gráfica do Lux/Frágil, Bica do Sapato e da nova Loja da Atalaia.

No campo da moda foram responsáveis pela imagem da ModaLisboa, pelos catálogos de Ana Salazar, Abbondanza/Matos Ribeiro, tendo realizado trabalhos para Alves/ Gonçalves e Nuno Baltazar. Em 2007 integra o Grupo BBDO Portugal assinando todos os trabalhos de brand identity, ilustração, editorial e packaging.