Hans Maier-Aichen
Hans Maier-Aichen
DE



Hans Maier-Aichen estudou pintura e escultura na Alemanha, França e nos EUA. Viveu em Florença e Roma entre 1972 e 1974, em consequência de ter recebido os Prémios Villa-Romana e Villa Massimo. Em 1983 fundou a marca de design Authentics. É membro do comité de gestão do German Design Council, professor convidado na Saint Martins College of Art & Design, University of the Arts em Londres e professor de Design de Produto na Staatliche Hochschule für Gestaltung Karlsruhe, na Alemanha. Participou em diversas publicações e foi membro do comité consultivo e co-curador da publicação “Spoon, 100 designers internacionais” da Phaidon Press.

Foi responsável pela curadoria de várias exposições como “Lapse in Time” para a EXD’09 em Lisboa e o Festival de Design Anual em Lodz/ Polónia. Hans Maier-Aichen realiza frequentemente workshops e conferências em escolas de design chinesas. Em 2008 tornou-se professor convidado da China Academy of Arts em Hangzhou.

Em 2009 publicou o livro sobre jovens designers emergentes “New Talents - State of the Arts” com a avedition, Estugarda, que se tornou um marco e livro de referência das actividades de design interdisciplinares. Recentemente foi convidado pela empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat para ser co-curador do projecto Hallingdal 65, desafiando designers emergentes da Europa, Ásia e dos EUA, que será inaugurado em Milão em 2012.


exd'11
Open Talks
Useless? A Dor Errante