Ian Anderson
Ian Anderson
GB



Ian Anderson é uma figura incontornável no panorama do design e da comunicação visual contemporânea. Autodidacta e empreendedor, esteve envolvido na cena musical e artística de Sheffield, na altura em redefinia a sua identidade de cidade industrial e “capital do aço” para se tornar um vibrante pólo cultural em alternativa ao establishment londrino. Após um período de actividade diversificada, Ian centrou-se no design e fundou o colectivo The Designers Republic (TDR) a 14 de Julho de 1986. Desde então os TDR têm estado na linha da frente do design mais inovador e contestatário, preconizado pelo conceito Brain Aided Design e pelos 3 A’s da sua estratégia: Atitude, Abordagem e Aplicação.

Sempre em busca de novos desafios, os TDR estenderam a sua esfera de acção do meio alternativa para o mundo empresarial, trabalhando em consultoria estratégica e rebranding para multinacionais e clientes institucionais, entre os quais a cidade de Sheffield.

Recentemente, Ian Anderson tem protagonizado inúmeras conferências e desempenhado funções de orientador, professor convidado, júri e consultor em projectos e programas académicos na área de design. Mas continua activo como designer e dj. A antologia do colectivo TDR “Yes?/No!(aka Thinking & Doing & Brain Aided Design” está em desenvolvimento.


exd'11
Sem Uso (o livro)

links
www.thedesignersrepublic.com