Simon Myers
Simon Myers
GB



É um dos principais consultores de branding do Reino Unido. É CEO da Figtree, consultora de branding de referência mundial, que co-fundou em 2004 e que é elemento fundamental no sucesso da marca de mais rápido crescimento da Ásia, a HTC. Depois de se formar na Universidade de Newcastle-Upon-Tyne, em 1992, Simon trabalhou para o BBC World Service durante um ano, de onde saiu para ir para a China. Integrou o Swire Group em Hong Kong, mudando-se para Pequim onde integrou a operação Carlsberg no auge da "guerra das cervejas” da década de 1990. Por falar mandarim foi nomeado Director de Vendas e de Marketing de uma operação da Coca-Cola em Henan, província de 80 milhões de habitantes. Em 1999, Simon e 4 companheiros, tornaram-se as primeiras pessoas a conduzir uma moto chinesa de Pequim para Londres. Simon juntou-se à Interbrand, uma das maiores consultoras de marca do mundo, ajudando grandes empresas a adaptar, mudar e desenvolver as suas marcas.

Trabalhou por toda a Europa antes de se ter apercebido que os clientes procuravam um tipo diferente de serviço de branding, criando em 2004 a Figtree com um ex-colega. Simon tem trabalhado com gestão de topo nos diferentes sectores: telecomunicações (Orange, BlackBerry, HTC), instituições de caridade (a Amnistia, Catch22), arquitectura (Arup, Fosters), gestão de fortunas (Charles Stanley), bem como na área dos vinhos, fabricantes de iates e carros eléctricos. Simon é um autor publicado (Adrift na China, Summersdale, 2002), fala mandarim e francês e actualmente vive em Londres. É comentador frequente de questões relacionadas com branding e de momento escreve um livro chamado The Generous Organisation, sobre o que torna uma organização bem sucedida, na actual ordem sócio-económica.


exd'11
1º Simpósio de Economia Criativa