Best Portuguese Book Designs
Best Portuguese Book Designs
 
Best Portuguese Book Designs
“Best Portuguese Book Designs” (BPBD) tem por objetivo o arquivo, seleção e promoção de livros concebidos, desenhados e produzidos por portugueses.

“BPBD” dedica-se à documentação e divulgação dos melhores exemplos através de uma plataforma on-line de atualização contínua, alimentada por submissões de livros abertas ao público. No mesmo âmbito, o “BPBD” organiza exposições temporárias que abrangem a seleção dos melhores livros produzidos num determinado período de tempo, acompanhadas da edição de um catálogo, assim como conferências e tertúlias no âmbito de temas relacionados com a concepção do livro e seus processos.

“BPBD” pretende documentar e promover as melhores práticas do design de livros nacional, fomentar a partilha e discussão entre profissionais e público em geral e elevar o reconhecimento do design de livros portugueses no contexto internacional, exaltando a qualidade e entusiasmo do nosso universo editorial.

No âmbito da EXD'13, o projeto será apresentado ao público, com a presença dos seus organizadores e com a participação de Mário Moura. O evento marca igualmente o arranque da “BPBD”, através do lançamento da plataforma on-line com a abertura de submissões para o arquivo e para a exposição a realizar em 2014.
Área(s)
Design Editorial
 
tipologia(s)
Lançamento, Inauguração
 
+ INFO
www.bestportuguesebookdesigns.com
14 NOV

Lounging Space
Convento da Trindade
Rua Nova da Trindade, 20
1200-303 Lisboa
 
Metro Baixa-Chiado
Autocarros 711, 732, 736, 758
Elétrico 28E
Comboio Restauradores, Cais do Sodré
18:30-19:30
tan
gen
cial