Design Sucks
Design Sucks
Design Sucks
Design Sucks
Design Sucks
 
Flúor Studio, Escola Superior de Hotelaria e Turismo
“Design Sucks” surge inicialmente como um acto expositivo em que um conjunto de lollypop’s feitos com formas tipográficas são expostos numa sala de museu.

A escolha da tipografia não é aleatória, mas intencional do ponto de vista formal e cromático para que inicie num primeiro instante a experiência sensorial que se quer transmitir, com a visão, a ser o sentido de eleição num primeiro momento.
Posteriormente deixamos para os outros sentidos, saborear, cheirar, ouvir e sentir. A história que este lhe vai contar, cabe ao espectador entendê-la e auxiliar-se dos 5 gostos para perceber qual o sentido deste projecto que como o próprio nome indica, pode até frustrar o espectador, “it sucks”. O conceito “No Borders” é também reforçado com esta ambiguidade do título, numa clara alusão ao lollypop (“suck”).

Sendo que o design como disciplina procura acima de tudo a funcionalidade e o conforto do espetactor/consumidor seria negligente se o projecto Design Sucks não tivesse a sua componente didáctica, ao ensinar através da forma, da cor e do sabor, como funciona do ponto de vista fisiológico o nosso gosto e ao mesmo tempo perceber que as formas influenciam o sabor do alimento.

“Design Sucks” é um projecto que procurar explorar novos territórios e que derruba as fronteiras que afinal parecem não existir para designers e chef’s que procuram novos modos de trabalhar e parcerias criativas.
Área(s)
Design de Comunicação, Food Design, Culinária, Gastronomia
 
tipologia(s)
Exposição
 
+ INFO
www.fluordesign.com
15 NOV — 14 DEZ

Museu Nacional do Desporto
Palácio Foz
Praça dos Restauradores 25-45
1250-187 Lisboa
 
Metro Restauradores
Terça–Sábado
10:00-17:00
 
Domingo
10:00-13:00
Inauguração
14 NOV / 19:00
Para entrada livre obtenha o seu bilhete aqui
tan
gen
cial