PARTICIPANTES
M—M
Majid Abbasi

Majid Abbasi (IR)

Director de Design e Consultor de Design Sénior activo na comunidade internacional, vive actualmente em Toronto, Canadá. Responsável por projectos de design para start-ups, organizações sem fins lucrativos e organizações educacionais no mundo inteiro. Com duas décadas de experiência como co-fundador da Did Graphics Inc., Majid é consultor de planeamento de projecto, gestão de design, apresentação de processos de design, planeamento estratégico e conceptualização. É também o editor-chefe da Neshan, a mais importante revista de design iraniana, desde 2010. Majid é igualmente membro da Iranian Graphic Designers Society (IGDS) desde 1998 e da Alliance Graphique Internationale (AGI) desde 2009. Recentemente, abriu o Studio Abbasi Inc., o seu estúdio de design, em Toronto e em Teerão.

www.majidabbasi.ir

Marco Balesteros

Marco Balesteros (PT)

(n.1978) Designer gráfico e editor, fundador do estúdio Letra. Mestre em Design e Tipografia pela Werkplaats Typografie, ArtEZ Institute of Arts, Arnhem, na Holanda em 2009. Em paralelo com o trabalho de atelier, desenvolve projectos editoriais e educacionais em torno das noções de Publicação e Educação pela Arte. Iniciou, em parceria com Michael Satter e Sandra Doeller, a Random Press, um projecto editorial que coexiste entre Lisboa e Frankfurt, com o objectivo de ser uma plataforma para experiências irregulares na edição, produção e distribuição de conteúdos. É membro fundador do Observatório das Transformações (XXXX) da Cidade Lisboa e integra o colectivo “Jogos Sem Fronteiras”, formado por Ana Bigotte Vieira e Sandra Lang.

www.letra.com.pt

Maria Milano

Maria Milano (IT)

Arquitecta pela Facoltà di Archittetura dell’Universitá degli Studi di Palermo (Itália), mestre em Projecto do Ambiente Urbano pela Faculdade de Arquitectura e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, doutoranda em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura na Universidade do Porto, e atualmente professora e coordenadora do Mestrado em Design de Interiores da ESAD. Foi curadora, entre outras, da recente exposição “Siza Design” (2015).

Marta Veludo

Marta Veludo (PT)

(n. 1986, Lisboa) Designer Gráfica pela ESAD das Caldas da Rainha, concluiu o Mestrado em Design Gráfico na Elisava, em Barcelona. Trabalhou no estúdio multi-disciplinar No-Domain em Barcelona e Ana Mirats (branding e retail). Estabeleceu-se depois em Amsterdão, ingressando o estúdio Matte. Passado um ano, iniciou-se como freelancer. Tem o seu estúdio na NDSM, uma antiga fábrica de barcos convertida em espaço criativo, no norte de Amsterdão. Para o seu trabalho inspira-se na cultura pop, folk art, pound shops e tumblr. O seu trabalho desenvolve-se em torno de criação de identidades e experiências tanto conseguidas através de soluções tridimensionais como uso de print/digital. Em paralelo, integra o projecto BPBD – Best Portuguese Book Designs.

www.martaveludo.com

Michael Anastassiades

Michael Anastassiades (CY)

(n. Chipre) Anastassiades abriu o seu estúdio em 1994 para explorar as noções contemporâneas de cultura e estética pela combinação de produto, mobiliário e design de ambientes. Posicionado entre belas artes e design, o seu trabalho visa promover o diálogo, a participação e a interação, fazendo parte das colecções permanentes do MoMA de Nova Iorque, do Victoria and Albert Museum em Londres e do MAK em Viena. Desenhou produtos para importantes empresas de design, como FLOS, Lobmeyr and Svenskt Tenn. Vive e trabalha em Londres.

www.michaelanastassiades.com
www.studiomichaelanastassiades.com

Miguel Vieira Baptista

Miguel Vieira Baptista (PT)

(n.1968, Lisboa) Estudou no IADE, em Lisboa, e formou-se em Design de Produto na Glasgow School of Art (1993). Desde 2000 desenvolve projetos para a Asplund, Authentics, Kvadrat, Materia ou Vista Alegre Atlantis. Fez projetos de design expositivo e interiores para a Experimentadesign, Fundação EDP, ModaLisboa ou Renova. Foi curador de várias exposições de design, como a "Dieter Rams Haus", CCB Lisboa (2001). Leciona na ESAD.CR (PT) e em 2001 foi professor convidado na ECAL (CH). Está representado na coleção do MUDE - Museu do Design e da Moda, Lisboa. Em 2013 recebeu o Audi Mentor Prize by A&W em Colónia.

www.miguelvieirabaptista.com

Mirko Ilić

Mirko Ilić (BA/US)

Designer e ilustrador sediado em Nova Iorque. É autor de diversos livros de design gráfico e lecciona uma cadeira de MFA em Ilustração na School of Visual Arts em Nova Iorque. Mirko foi director de arte da Times magazine edição internacional e das páginas op-ed de The New York Times. A sua empresa Mirko Ilić Corp. realiza design para uma grande diversidade de clientes, desde organizações pro-bono a hotelaria de luxo. É curador e organizador de exposições e conferências em vários locais do mundo.

www.mirkoilic.com

Mu Pan

Mu Pan (US)

O seu trabalho centra-se no conto de histórias. Desde a sua infância, o conto tem sido uma forte influência. Na tentativa de colmatar a ausência dos seus pais enquanto trabalhavam, Mu Pan começou a desenvolver a sua memória fotográfica e observação precisa, ao ouvir histórias gravadas pelos pais. Dedicou-se ao estudo da história chinesa, japonesa e norte-americana. O seu trabalho recria cenas históricas, assim como situações do dia-a-dia. Nestas cenas, tenta recriar o seu ponto de vista como se estivesse presente. Esta combinação permite-lhe projectar a sua perspectiva numa superfície.

http://mupan.com

VOLTAR A

PARTICIPANTES