Workshop de Tipografia com Caracteres Móveis
WORKSHOP
A decorrer na oficina, “com as mãos na massa”, pretende-se oferecer uma experimentação tipográfica semelhante à impressão executada por Gutenberg. Os participantes poderão manipular, com as suas próprias mãos, à volta de uma centena de tipos de letra. O workshop irá oferecer algumas bases da técnica tipográfica, para que o participante possa compor e imprimir com caracteres móveis de madeira e chumbo, e também com um variado registo de linhas e ornamentos.

Propõe-se o desenvolvimento de composições com letras, explorando conceitos como a hierarquia ou a experimentação livre com os caracteres, construindo composições com um significado linguístico ou uma exploração gráfica livre.
21 NOV, 12, 13, 19, 20 DEZ

horário 10h00-17h00

Tipografia Dias
Rua João Saraiva 28A, 3º
Lisbon, Portugal

+ INFO www.tipografiadias.com

ORGANIZADOR Tipografia Dias
PROFESSOR Rúben Dias

PARTICIPANTES 5—8 (MIN/MÁX)
PREÇO 45€

PÚBLICO ALVO A partir de 16 anos, Curiosos ou entusiastas por técnicas de impressão manual

OBS. O workshop inclui tintas e papel para provas. Convida-se os participantes a trazer papéis especiais, jornais antigos etc, bem como tipos de letra, caso possuam, para a sua utilização durante o workshop.
INSCRIÇÃO
SESSÃO *





* CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
O pagamento deverá ser feito até 5 dias antes da actividade (ver formas de pagamento). O cancelamento da inscrição deverá ser comunicado até 48 horas antes do inicio da actividade.

Workshop de Tipografia com Caracteres Móveis
VOLTAR A

FORMAÇÃO