Lounging Space
Programa
 
 
PROJECÇÕES - CONFERÊNCIAS E OPEN TALKS

SÁBADOS E DOMINGOS | 17:00

Sábados e Domingos, aos finais da tarde, reveja Eduardo Souto Moura, Philippe Stark, Peter Saville, Stefan Sagmeister e outros grandes protagonistas de várias edições da EXD.



CREATIVE DAY

QUINTAS-FEIRAS | 19:00-01:00

Descubra propostas de agentes criativos portugueses nas áreas de arquitectura, sound design, light design, publicidade, música, cinema e multimédia. A sala multifunções do Lounging converte-se numa plataforma de apresentação e discussão de projectos em diversas áreas e formatos: debate, screening, performance, DJ-set, palestra, workshop, lançamento, etc. Todas as quintas, um novo alinhamento, com diferentes protagonistas e uma multiplicidade de expressões criativas.



IPOD BATTLES

SEXTAS-FEIRAS | 22:00

Djs, colectivos, profissionais ou amantes da música defrontam-se num desafio musical em vários assaltos. Arma de eleição – leitor de mp3. Oito participantes – individuais ou em equipa - enfrentam-se dois a dois, em 8 assaltos cuidadosamente cronometrados. Cada adversário dispõe de 4 oportunidades de ataque de 1 minuto e meio, ou seja, 4 músicas, mixes ou samples seleccionadas do arsenal do seu mp3, que alternadamente lançam no ringue musical. O vencedor passa à próxima eliminatória, até à grande final. De sonómetro na mão, o juiz da batalha afere a reacção do público pela medição dos decibéis da sala após cada minuto e meio de música. Quem conseguir arrancar da audiência o entusiasmo mais ruidoso será aclamado vencedor. No domínio musical, vale tudo para levantar as vozes, acelerar o pulso da sala e electrizar o ambiente: disco sound revival, kuduro progressivo, techno-beat, electrónica, heavy metal à moda antiga; estilos em estado puro ou diluídos em misturas.



INVITED CLUB NIGHT

SÁBADOS | 23:00

Um DJ sugerido por um bar lisboeta de referência recria o seu ambiente musical no espaço sedutor do Palácio Braamcamp. Diferentes texturas sonoras vão transformar o Lounging, ao sabor dos ritmos escolhidos pelos djs que regularmente animam o Suave, Capela, Lounge, Etílico, Mahjong, entre outros.



CONTADORES DE HISTÓRIAS
Action for Age – Design para um futuro Melhor

Exposição (até 8 Nov) + visitas orientadas e sessões com Contadores de Histórias (por marcação)

O design aborda os desafios complexos do envelhecimento da população. Como identificar problemas, desenhar soluções sustentáveis e gerar mais-valias? As propostas desenvolvidas pelos estudantes portugueses e ingleses no âmbito deste projecto especial da EXD’09 são apresentados na forma de exposição, com visitas orientadas pela designer e coordenadora Susana António. Membros da comunidade sénior que colaboraram com o projecto vão contar histórias da sua vivência no bairro típico da Graça, comunidade escolhida pela equipa de Action for Age para a implementação piloto do projecto por si desenvolvido.



O QUE É URGENTE MOSTRAR - DEBATE

QUINTA-FEIRA | 29 OUT | 19:00

A partir de posters emblemáticos seleccionados da vasta colecção Ernesto de Sousa, designers convidados e um crítico apresentam e reflectem sobre as suas escolhas num debate informal sobre problemáticas incontornáveis da actualidade, no espírito d’O que é Urgente Mostrar.
10.09.09 - 08.11.09
11:00-20:00 DOM-QUA
11:00-00:00 QUI
11:00-02:00 SEX-SÁB

Entrada gratuita

Palácio Braamcamp
Pátio do Tijolo, 25
1250-301 Lisboa

Autocarro: 758, 773
Metro: Rato, Baixa-Chiado


download —
Lounging Space: Especificações Técnicas
Regras iPod Battles


links relacionados —
Action for Age
O que é Urgente Mostrar