PARTICIPANTES
S—S
Sérgio Alves

Sérgio Alves (PT)

(n. Porto) O percurso no mundo do design foi sempre feito de mãos dadas com a área cultural. Ainda estudante da Escola Artística e Profissional Árvore, trabalha de forma independente para pequenas companhias de teatro do Porto. Em 2009 ingressa na ESAD – Matosinhos e paralelamente desenvolve o seu trabalho para os mais diversos clientes. Nessa altura é-lhe atribuído o primeiro Graphis Gold Award (Nova Iorque) pelo cartaz “You Go”. Desde aí que o seu trabalho tem sido publicado internacionalmente e apresentado em exposições e bienais dedicadas ao cartaz. De momento vive e trabalha no Porto, onde dirige o seu estúdio “Atelier d’Alves”.

www.atelierdalves.com

Stacy Drummond

Stacy Drummond (US)

Stacy Drummond, licenciada em Belas Artes pelo Pratt Institute, vem do mundo do design. Nos 30 anos como Directora Criativa da Columbia Records, Tommy Boy Records e da Look Here, ela foi responsável pelo design, entre outros, do logo da MTV2, o cão de duas cabeças. A sua nova empreitada é a Egg Culture, uma galeria que incita à excelência em design detalhada através da exposição intelectual e estética. A Egg Culture dedica-se ao Design de Interiores e é influenciada pelas tendências do meio do século passado. Hatch, o mais recente braço da Egg Culture, dedica-se ao design de produto e à fotografia de artistas emergentes.

Stefano Rabolli Pansera

Stefano Rabolli Pansera (IT)

(n.1980, Brescia) Terminou o curso na Architectural Association em Londres e trabalhou com Herzog e de Meuron (2005-07). Leccionou como Unit Master na Architectural Association entre 2007 e 2011. Em 2010 criou, editou e dirigiu o projecto de pesquisa Beyond Entropy, que apresentou como Evento Colateral na Bienal de Veneza de 2011, e expôs na Trienal de Milão e na Architectural Association em Londres. É fundador e director da Beyond Entropy Ltd. que opera na Europa, Mediterrâneo e África. Em 2012 foi nomeado Director do Museum of Contemporary Art de Calasetta e da Mangiabarche Gallery. Foi co-curador, com Paula Nascimento, do Pavilhão de Angola na 13ª Bienal de Arquitectura de Veneza, em 2012, da exposição Luanda, Cidade Enciclopédica para a Bienal de Arte de Veneza, projecto galardoado com o Leão de Ouro, em 2013, e do projecto itinerante Ilha de São Jorge.

www.beyondentropy.com

Sue Coe

Sue Coe (UK)

(n.1951, Inglaterra) Considerada uma das artistas políticas mais importantes em actividade, Sue Coe nasceu em Inglaterra em 1951. No início dos anos 70, mudou-se para Nova Iorque, onde o seu trabalho foi apresentado na capa da Art News e em várias colecções de museus e exposições, incluindo uma retrospectiva no Hirshhorn Museum em Washington. Acredita firmemente no poder dos media como ferramenta de mudança. O seu trabalho foi publicado no The New York Times, The New Yorker, Rolling Stone, entre outras publicações. Acessíveis e em conta, as suas gravuras, litografias e xilogravuras tornaram-se muito populares.

VOLTAR A

PARTICIPANTES