SERVIÇO EDUCATIVO
INFO
Reforçando a dinâmica cultural da Bienal EXD’15 na comunidade, o Serviço Educativo assume um papel mediador entre público e conteúdos, fomentando o interesse pelas práticas criativas contemporâneas.

Este ano, o Serviço Educativo apresenta também alterações e evolui. Faz, como tem feito desde 1999, a contextualização dos conteúdos expositivos formulados em torno do tema da Bienal, promovendo a interpretação crítica e a criação de diálogo, mas constitui-se também como um laboratório de experimentação que procura aprofundar o conhecimento e pensamento nas áreas do design, arquitectura e cultura de projecto, criando actividades complementares ao percurso curricular ou profissional onde o debate, a reflexão e a formação são os pontos de partida fundamentais.

Em 2015 vamos realizar as habituais Visitas Guiadas com monitores especializados, sob marcação, direccionadas consoante os intervenientes.

Mas a grande novidade é que será também proposta uma componente mais formativa, vocacionada para um público adulto, que poderá ser jovem, estudantil ou profissional, com interesses específicos nas áreas de trabalho da Bienal.

A formação privilegia os formatos curtos e intensivos, entre workshop, pequenos cursos, debates e conferências, com profissionais especializados, permitindo uma transmissão de conhecimentos de forma mais consolidada. Pretende-se assim contribuir para a actualização das competências da população activa sem ser, necessariamente, limitada aos profissionais do design.
12 NOVEMBRO — 20 DEZEMBRO

TODOS OS DIAS
10:00-20:00

+351 210 137 397
edu@experimentadesign.pt

LOUNGING SPACE
PRAÇA DO PRÍNCIPE REAL 19
1250-184 LISBOA

AUTOCARRO: 758, 773
COMBOIO: ROSSIO
METRO: RATO / BAIXA-CHIADO
EDU