( e )   INFO 11.DEZ.2017
ABERTURA DA LISBON GALLERY
DESIGN & ARCHITECTURE

BY EXPERIMENTADESIGN

No passado dia 6 de Novembro, a experimentadesign abriu no Príncipe Real a Lisbon Gallery uma galeria de design e arquitectura.



Lisbon Gallery


Ocupando parte do piso térreo do Palácio do Príncipe Real, construído no início do século XIX, a galeria tem como objectivo potenciar o desenvolvimento das áreas do design e da arquitectura, através da produção de peças contemporâneas e da sua colocação no mercado.

A sua actividade é fortemente baseada na ligação entre o design e a arquitectura com técnicas artesanais e industriais, com um foco especial na exploração de diferentes tipos de materiais e nas novas tecnologias que existem para os transformar. Como espaço promovido pela experimentadesign, enfatiza também a ligação do design e da arquitectura com a cultura, procurando através das suas peças criar um diálogo sobre o papel destas disciplinas como ferramentas de transformação cultural.

A galeria comercializa uma selecção cuidada de trabalhos criados pelos designers e arquitectos que representa, que por sua vez são também um reflexo da sua perspectiva e prática curatorial. A sua abordagem inovadora, baseada nos princípios da investigação, qualidade, beleza e originalidade, permite trazer ao mercado peças únicas, em séries limitadas ou em edições standard, cobrindo várias áreas do design e da arquitectura e de outros territórios que acompanham estas disciplinas, como fotografia, vídeo e publicações em print ou digital.

A Lisbon Gallery Design & Architecture inaugurou com 32 peças que possuem uma forte componente de investigação e inovação, criadas por alguns dos protagonistas nacionais e internacionais mais relevantes do design e da arquitectura mundiais: Amanda Levete, o Estúdio Campana, Claudia Moreira Salles, Fernando Brízio, Michael Anastassiades, Miguel Vieira Baptista e Naoto Fukasawa.



Palácio do Príncipe Real
Praça do Príncipe Real, 19
1250-184 Lisboa

Horário de Inverno:
Todos os dias, das 10:30 às 20:30
Domingos, das 10:30 às 19:00

+351 210 137 408
+351 933 533 674
lisbon.gallery@experimenta.pt

www.lisbongallery.pt



( experimentadesign )
Rua Nova da Trindade 1, 1º Dto
1200-301 Lisboa
Portugal
+351 210 137 405
info@experimentadesign.pt

www.experimentadesign.pt
FACEBOOK  |  TWITTER  |  LINKEDIN  |  FLICKR  |  INSTAGRAM
VER ONLINE SUBSCREVER / REMOVER
 
Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery Lisbon Gallery