experimentadesign
14.11.19
Sagmeister & Walsh
© Sagmeister & Walsh
Sagmeister & Walsh
O consagrado estúdio de design gráfico Sagmeister & Walsh traz a sua irreverência e criatividade ao programa City Cortex by Amorim.
Sagmeister & Walsh é um estúdio de design de comunicação sediado em Nova Iorque e conhecido por desenvolver trabalho original e irreverente para diversos clientes e sectores. Liderado por Stefan Sagmeister, enfant terrible do design gráfico, e Jessica Walsh, jovem prodígio com reconhecimento internacional, o estúdio já venceu inúmeros prémios de design, e viu o seu trabalho exposto nos EUA, Europa e Ásia.
Desde 2012, ano em que estabeleceram a sua parceria, Stefan Sagmeister e Jessica Walsh têm trabalhado para clientes tão diversificados como Levis, Snapchat, Vitra, New York Times ou Jay-Z. Ambos os designers desenvolvem também projectos individuais, nos quais procuram explorar novas ideias quer acerca da prática do design quer da própria vida. São disso exemplo The Happy Show, de Stefan Sagmeister, que constituiu a exposição de design gráfico mais visitada do mundo; e o livro 40 Days of Dating de Jessica Walsh e Timothy Goodman, que deu origem a um filme. Stefan Sagmeister foi também responsável pelo famoso packaging do álbum Everything that Happens Will Happen Today, e Jessica Walsh fundou Ladies, Wine & Design, uma iniciativa que se alargou a mais de 200 cidades um pouco por todo o globo.
Em Julho de 2019, o estúdio anunciou uma reestruturação com base na divisão entre trabalho experimental e trabalho comercial. Sagmeister & Walsh ramificou-se, assim, em Sagmeister Inc., para projectos de teor mais artístico, e &Walsh, para trabalhos de cariz comercial. Em ambas as realidades continua, no entanto, a imperar a atitude vanguardista e surpreendente.
O programa City Cortex contará com projectos desenhados pelos dois designers, enquanto Sagmeister & Walsh. As suas propostas para o espaço urbano de Nova Iorque serão apresentadas em 2020, em Manhattan. Descubra mais acerca do percurso de uma das duplas de design gráfico mais consagradas do mundo no website do programa.
Visite o Website
Sobre           Participantes           Outputs           Amorim           Cortiça           Sustentabilidade
Ver online       Remover subscrição newsletter