( experimentadesign )



ABOUT US
BIENAL EXD
CULTURA
BUSINESS & CONSULTING
UNIDADES DE INVESTIGAÇÃO


ENGLISH


NEWSLETTER
CENTRO DE IMPRENSA
GALERIAS FOTOGRÁFICAS

facebook/ twitter/ flickr/ vimeo/ linkedin/
UNIDADES DE INVESTIGAÇÃO
MIXMEDIA LAB



PORTFOLIO

Inside


website
Inside
2017

Cliente: Assimagra

Parte do programa Primeira Pedra, este projecto é uma parceria entre a experimentadesign e a ALTA International Creative Alliance — que desenvolveu o projecto —, e foi apresentado durante a Bienal EXD’17. INSIDE é uma obra audiovisual de cerca de 15 minutos concebida para ser projectada sobre 1.024 m2 da fachada do Museu Nacional dos Coches. O sistema tecnológico utilizado criou um dispositivo narrativo imersivo e sensorial, com elementos visuais de geração em tempo real, desenho de som multicanal e vídeo. Constitui uma forma absolutamente original de apresentar o território da pedra portuguesa, criando uma experiência que se relaciona com várias dimensões sensoriais do público, numa narrativa inesquecível sobre matéria, indústria e projecto.



App Amorim


app store
App Amorim
2016

Cliente: Corticeira Amorim

A convite da Corticeira Amorim, a experimentadesign desenvolveu um livro e uma aplicação digital onde são apresentados os grandes projectos e outputs desta empresa, enquanto líder mundial do sector. Com o título The Future is Our Present, a App é de download gratuito e acompanha o livro, proporcionando uma visão caleidoscópica da empresa, em inglês, e apresentando uma selecção de 13 projectos, 11 temas, uma entrevista com António Rios de Amorim e uma narrativa pelo mundo da cortiça e da sua indústria. A app foi efectuada em parceria com a ALTA International Creative Alliance.



Centro de Interpretação Reserva Mundial de Surf da Ericeira
2015—2016

Cliente: Câmara Municipa de Mafra

A experimentadesign, em parceria com a ALTA International Creative Alliance, realizou o Centro de Interpretação Reserva Mundial de Surf da Ericeira, no âmbito do novo Projecto do Posto de Turismo da Ericeira, um desafio da Câmara Municipal de Mafra. Este projecto, altamente inovador e interactivo, tem uma abordagem que aposta fortemente na tecnologia, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva.

Com o objectivo explicar o que é a Reserva nas suas dimensões principais: as suas 7 ondas, a biosfera, a comunidade de surf local e a logística, criou-se uma plataforma lúdica e experiencial de transmissão de conteúdos e de informação, através de uma mesa interactiva.



Festival IN


FESTIVAL IN
2013

Cliente: Fundação AIP

A experimentadesign foi responsável pelo design de layout do Festival IN, organizado pela Fundação AIP. Em parceria com a ALTA International Creative Alliance desenvolveu-se um projecto mixmedia, com projecções e um sistema interactivo, elaborados dentro do objectivo geral de criar um interface diferenciador na área de consumo e partilha de conteúdos.



EXD MAG


app store
EXD MAG
2013

Cliente: experimentadesign

Esta publicação digital contém uma visão aprofundada dos conteúdos da Bienal EXD’13. É uma experiência interactiva que oferece informação detalhada sobre o enquadramento conceptual do tema da Bienal — NO BORDERS — e das exposições, open talks, conferências, intervenções urbanas e projectos tangenciais. Constitui-se como um guia essencial, com informação útil, mapas e perfis dos diversos participantes internacionais desta Bienal. Esta publicação foi uma parceria com a ALTA International Creative Alliance.



Houseware Experience


HOUSEWARE EXPERIENCE
2000

Cliente: Pavilhão de Portugal Expo'2000

A convite do Pavilhão de Portugal da Expo'2000 de Hanôver no âmbito das iniciativas do dia de Portugal, a experimentadesign apresentou a edição 2000 do evento português mixmedia "Houseware Experience", cuja primeira edição foi concebida para o final da semana inaugural da Bienal EXD'99. Um evento live, que explorou as possibilidades artísticas da tecnologia, instalações mixmedia, interactividade e design sonoro.





 
(experimentadesign)
+351 210 137 405
info@experimentadesign.pt
Rua Nova da Trindade 1, 1º Dto
1200-301 Lisboa
Portugal