Delfim Sardo
Delfim Sardo
PT



Delfim Sardo é docente universitário, curador de arte contemporânea e ensaísta. Actualmente, é Coordenador Executivo da Comissão Instaladora do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Geral para a Expo Shangai 2010. Comissário da Representação Portuguesa na 48ª Bienal de Veneza (1999), foi consultor da Fundação Calouste Gulbenkian entre 97 e 2003 e Director do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém de 2003 a 06.

É Professor de História de Arte Moderna e Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, leccionando ainda na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e em programas de Mestrado na Universidade Lusófona e na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Fundador e director da revista Pangloss, Delfim Sardo escreve regularmente sobre arte e arquitectura para publicações nacionais e estrangeiras. De entre as suas obras destacam-se Julião Sarmento, Catalogue Raisonée, Edições Numeradas, Vol.I (MEIAC, 2007), Luxury Bound (Electa, 1999), Jorge Molder (Caminho, 2005), Helena Almeida, Pés no Chão, Cabeça no Céu (Bial, 2004) e Pintura Redux (Fundação de Serralves/Público, 2006).


exd'11
Fernando Brízio – Desenho Habitado