The Space Between
The Space Between
The Space Between
The Space Between
The Space Between
 
Clube dos Tipos - Joana Monteiro, Paul Hardman
“The Space Between” é um exercício tipográfico que explora os limites do espaço usando as paredes da galeria como uma folha de papel A4 expandida. Full bleed posto à prova, damos continuação à mensagem que atravessa superfícies, ignorando as suas margens, esbarra contra uma esquina e a trata como uma fronteira ultrapassável.

Ao recebermos o briefing da EXD’13 levantámos a velha questão designer vs artista. Sentimos que liberdade criativa pode funcionar como entrave à produtividade. Como designers estamos habituados a trabalhar com restrições. Gostamos de brincar com as letras, mas as restrições continuam lá, e são elas que ditam as regras, mesmo quando se trata de subverter a técnica. Na EXD’13 teremos os nossos tipos móveis que nos vão permitir criar jogos tipográficos e brincar dentro do espaço expositivo.

“The Space Between” é a resposta visual a uma discussão de ideias. Sem clientes, regras e restrições, o que acontece ao nosso pensamento criativo? Deixamos cair ideias depressa demais, não as exploramos porque achamos que não são suficientemente interessantes e não temos forma de as testar. Podemos fazer o que nos apetece e por isso quase que não conseguimos fazer nada…
Área(s)
design gráfico, tipografia
 
tipologia(s)
exposição
07—16 NOV

Fabrica Features
Megastore United Colors of Benetton
Rua Garrett 83 4º
1200-466 Lisboa
 
metro Baixa-Chiado
autocarros 202, 758
Segunda-Sábado
10:00-18:00
 
Domingo
11:00-17:00
Inauguração
09 NOV / 18:00
tan
gen
cial