TYPE STUDIES 2013 © Luis Caixado
TYPE STUDIES 2013 © Luis Caixado
TYPE STUDIES 2013 © ABUSCKA
TYPE STUDIES 2013 © ABUSCKA
TYPE STUDIES 2013
EXPERIMENTAL WORKS — IADE/CREATIVE UNIVERSITY
Fernando Oliveira, Paulo T. Silva — IADE/CREATIVE UNIVERSITY
TYPE STUDIES 2013 transpõe a sala de aula para o local expositivo revelando os materiais de trabalho académico ao público e, com eles, a relação da universidade com a contemporaneidade. É referente à unidade curricular de Estudos Tipográficos do Mestrado em Design e Cultura Visual do IADE — CREATIVE UNIVERSITY. Pretende ser uma mostra dos exercícios inseridos na perspectiva de uma aprendizagem apurada sobre os elementos tipográficos. Envolve teoria, práctica, experimentação e erro em ensaios de caligrafia, limite, forma e contraforma, padrões, expressividade, monograma, hierarquia e alfabeto original.

Para além da componente tipográfica a temática alcança o universo do design gráfico e explora o âmbito do design visual e das suas novas realidades de complexidade e mutação acelerada. Tem anexo um conceito «sustentável» porque na sua produção foram usados os prints de teste de aula, reutilizando parte da matéria visual produzida, diminuindo os recursos necessários à sua realização.

O Workshop é sobre a produção serigráfica e é o resultado de uma parceria entre o IADE e o CPS, Centro Português de Serigrafia. O objectivo é a exploração de técnicas de impressão tradicionais através de uma base tipográfica.
Área(s)
design Visual, Tipografia, Cultura Visual
 
tipologia(s)
Exposição, workshop
23 NOV — 22 DEZ

Palácio Quintela
Rua do Alecrim 70
1200-018 Lisboa
 
Metro Baixa chiado
Segunda-Sábado
11:00-21:00
Inauguração
22 NOV / 19:00
tan
gen
cial