JULCAR
A estratégia de desenvolvimento de produto da Julcar mobiliário integrado S.A. assenta numa forte aposta no design português. A Julcar tem trabalhado em parceria com prestigiados arquitectos e designers portugueses como Eduardo Souto de Moura, Carrilho da Graça, Daciano da Costa e Francisco Providência, entre outros.
Para além dos grandes projectos a Julcar desenvolve, fabrica e comercializa uma diversidade de soluções de mobiliário integrado para todos os espaços da arquitectura.

www.julcar.pt
TABUADO
TABUADO
MOBILIÁRIO URBANO
1995

Realçando os atributos da madeira como a sua cor e textura, este banco remete-nos sobretudo para as memórias de uma arquitectura vernacular e a utilização da madeira maciça como um material tradicional. Esta peça caracteriza-se ainda pela geometria rigorosa e a harmonia das suas proporções.
POLI
POLI
MOBILIÁRIO TÉCNICO
1995

Esta cadeira polivalente integra-se facilmente em diferentes espaços, graças à sua superfície laminar de geometria ergonómica e diferentes acabamentos possíveis. O seu sucesso comercial está relacionado com o corte “básico” da madeira e a leveza da estrutura.
JF03
JF03
MOBILIÁRIO URBANO
2004

O programa “JF03” é composto por bebedouro, papeleira, papeleira-cinzeiro e dissuasor fixo ou rebatível. Estas peças de desenho minimal em aço inox estão vocacionadas para espaços urbanos nobres, quer em construídos quer em centros históricos.
HINGE
HINGE
MOBILIÁRIO TÉCNICO
2010

A leveza do desenho desta cadeira deve-se à solução tipo “dobradiça” que liga o encosto ao assento. Realça-se ainda a utilização do alumínio injectado, e a relação com o contraplacado de madeira natural. A diversidade de acabamentos facilita a sua integração em diferentes espaços.