LOGOPLASTE
A Logoplaste é um grupo industrial que produz embalagens rígidas de plástico para algumas das empresas mais reputadas no mundo, nos sectores de bebidas e alimentação, higiene pessoal, higiene da casa e óleos e lubrificantes. Fundada em 1976, há mais de 30 anos que é pioneira no desenvolvimento, na Europa e no resto do mundo, da produção in-house, através do conceito “hole in the wall”, fornecendo embalagens de plástico “just-in-time” em unidades integradas nas fábricas do cliente.
Actualmente, a Logoplaste gere 60 fábricas e mais de 250 máquinas, em 17 países: Angola, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Malásia, México, Portugal, República Checa, Reino Unido, Rússia e Ucrânia. As últimas tecnologias em moldagem por injecção, estiragem-sopro e extrusão-sopro são utilizadas na produção de embalagens para um vasto leque de segmentos de mercado. Alinhando a sua actividade e capacidade industrial às competências desenvolvidas na área de design e engenharia de embalagem, sob a marca Logoplaste Technology, o objectivo da empresa é ser a escolha natural no fornecimento de soluções para embalagens rígidas de plástico.

www.logoplaste.com
HEINZ PARA HEINZ
HEINZ PARA HEINZ
EMBALAGEM
2007

Para uma das marcas mais conhecidas e benquistas do mundo foi concebida uma linha completa e distinta de embalagens em PET destinadas ao mercado europeu, imbuídas da forte identidade Heinz.
FAIRY PARA PROCTER & GAMBLE
FAIRY PARA PROCTER & GAMBLE
EMBALAGEM
2007

Concebida em colaboração com a equipa do cliente, esta gama de embalagens em PET destina-se ao mercado europeu dos detergentes de loiça. Destaca-se Mars, cujo desenho flexível foi pensado para se adaptar as diferentes marcas comercializadas pela P&G.
A VIDA É BELA PARA MARITZ MARKETING
A VIDA É BELA PARA MARITZ MARKETING
EMBALAGEM
2008

Esta embalagem emblemática desenvolvida pelo laboratório de I&D da Logoplaste desempenhou um papel chave na diferenciação do produto e consolidação da sua liderança no mercado. Esta embalagem representou uma redução de 85% no custo de produção face ao modelo anterior.
VITALIS PARA UNICER
VITALIS PARA UNICER
EMBALAGEM
2010

O objectivo desde projecto foi desenvolver uma nova linha de garrafas de PET mais leves que transmitissem os valores da marca Vitalis. Através de pesquisa em Biomimetismo, os padrões em espiral de origem vegetal utilizados no desenho não só conferem resistência e leveza à nova garrafa, como representam uma redução de 250 toneladas de matéria-prima ao ano.
SANTINI PARA SANTINI
SANTINI PARA SANTINI
EMBALAGEM
2010

Para os famosos gelados da vila de Cascais foi desenvolvida um novo programa de identidade de marca e design que incluiu todas as embalagens. Inspirada na história da marca, a linguagem gráfica representou um passo em frente na estratégia de expansão dos gelados Santini.