LARUS
A Larus dedica-se, desde 1988, à produção, desenvolvimento e concepção de mobiliário urbano, ancorando a sua actividade no design. Privilegia uma ligação permanente aos gabinetes de arquitectura e design, bem como o dialogo com os técnicos das autarquias. Larus, que significa gaivota em latim, reflecte uma filosofia de liberdade (capacidade criativa), equilíbrio (entre os objectivos empresariais, a satisfação dos clientes e colaboradores e o desenvolvimento sustentável) e de respeito pela natureza (preocupações ecológicas, de racionalização dos materiais e processos produtivos, enquadramento das instalações e adequação dos produtos aos espaços abertos para onde se destinam).

www.larus.pt
DISSUASOR VESÚVIO
DISSUASOR VESÚVIO
MOBILIÁRIO URBANO
2006

Uma possível solução para o problema da invasão ilícita dos passeios públicos por veículos automóveis. Sem pretender impor-se formal ou fisicamente no disputado espaço urbano, oferece a face rampeada para o lado dos peões e a aresta mais agressiva para o lado do trânsito motorizado.
PAPELEIRA TOM
PAPELEIRA TOM
MOBILIÁRIO URBANO
2010

Papeleira minimal, constituída por corpo e balde em plástico rotomoldado e disponível numa alargada gama de cores. A fixação por tubo de ferro e bolacha quadrangular evita a utilização de chumbadouros e sapatas em betão.
LINHA+ BEBEDOURO
LINHA+ BEBEDOURO
MOBILIÁRIO URBANO
2010

O conceito construtivo destas peças assenta num elemento estrutural comum, evocativo de um universo preciso que suporta cada desempenho funcional. A elevada resistência e baixo custo transformam-nas em peças de utilidade universal.
LINHA+ PAPELEIRA
LINHA+ PAPELEIRA
MOBILIÁRIO URBANO
2010