ExperimentaDesign Lisboa/Amsterdam
 
WARM-UP EXPERIMENTADESIGN LISBOA 2009

 
 
O lançamento oficial da Bienal de 2009 é marcado por Peter Zumthor: Edifícios e Projectos 1986-2007, a primeira grande exposição deste arquitecto suiço.

Abordando de forma sistemática o trabalho de um dos mais aclamados nomes da arquitectura contemporânea, Peter Zumthor: Edifícios e Projectos 1986-2007 incide sobre o processo criativo e a complexa relação deste arquitecto com o tempo, os lugares, os ambientes e os habitantes dos seus projectos.

Para além de explorar a obra notável de Zumthor, a exposição reflecte e lança o tema da Bienal de 2009 - “It's About Time” - de uma forma incisiva, pluridimensional e em sintonia com as grandes linhas de discussão e questionamento da cultura actual. Assim, a Bienal beneficia de um momento de projecção e impacto mediáticos de largo espectro, que visa despertar os públicos para as suas principais temáticas e intervenientes.

A realização de uma conferência com Peter Zumthor permite alargar o âmbito do debate e interesse em torno desta figura cimeira da arquitectura.