Action for Age
 
Projectos Seleccionados
O prazo de candidaturas do concurso da 2ª edição de Action for Age terminou a 14 de Fevereiro. Ao todo, participaram 12 universidades, envolvendo 25 professores num total de 220 alunos.
Agradecemos a todos os participantes das 81 propostas submetidas e apreciadas pelo Juri a 16 de Fevereiro de 2011.




Anúncio dos Vencedores:
21 de Fevereiro

Os 12 projectos seleccionados pelo Júri serão anunciados no dia 21 de Fevereiro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Esta sessão aberta ao público inicia-se com as boas-vindas por parte da Presidente do Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian, Luísa Vale. Em seguida, os membros do Júri apresentam resumidamente os projectos vencedores, ficando a nota de encerramento a cargo de Guta Moura Guedes.



Composição do Júri
Responsável pela avaliação das propostas candidatas e selecção das 12 vencedoras, o Júri de Action for Age 2 composto por:

Professor Alexandre Castro Caldas Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa – em representação da Fundação Calouste Gulbenkian
Professora Maria Teresa Ramilo Universidade Lusófona – em representação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Guta Moura Guedes Presidente da experimentadesign – em representação da experimentadesign
Dr. Nuno Coelho Designer e Doutorando da Universidade de Coimbra – representante independente
Vincenzo di Maria Designer e consultor nas áreas de design de serviços e design social – em representação da RSA – Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce

O Júri avaliará o conjunto das propostas no decorrer do dia 16 de Fevereiro.



Entrega de candidaturas online
Para facilitar a entrega das propostas foi criada a plataforma online Check-In. A partir de 1 de Fevereiro os participantes poderão aceder a Check-In para fazer o upload dos diferentes documentos que compõem a sua candidatura. Ágil, seguro e de fácil navegação, Check-In estará activo até às 24:00 de 14 de Fevereiro.



Prazo alargado até 14 de Fevereiro
A data limite para a entrega das propostas passou para 14 de Fevereiro, até às 24:00.