OBJECTIVOS
OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS
METAS
MODUS OPERANDI
- Consolidar uma rede para o design social e a intergeracionalidade em Portugal
- Mobilizar alunos e escolas superiores de design para problemáticas de cariz social
- Desenvolver projectos intergeracionais inovadores para solucionar problemas concretos
- Reforçar a parceria internacional com a RSA, beneficiando do seu know-how, experiência e network
- Produção de materiais de referência - boas prácticas - internacionais
- Mais parceiros estratégicos e de conhecimento
- Mais escolas, professores e alunos envolvidos
- Maior investimento de tempo e recursos no desenvolvimento dos projectos
- Mais projectos sustentáveis implementados
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Para garantir uma maior grau de maturidade das soluções propostas e alavancar o seu potencial de implementação e sustentabilidade, Action for Age 2 tem um processo de desenvolvimento mais longo de acordo com o seguinte cronograma:
- Think Tank com parceiros.
- Workshop com professores para definição de metodologias.
- Definição do briefing.
- Lançamento do briefing junto dos alunos (Setembro ’10)
- Desenvolvimento de projectos no âmbito curricular (até 31 Janeiro ’11)
- Submissão de propostas a concurso (até 1 de Fevereiro ’11)
- Sessão de Júri – selecção das propostas dos alunos e anúncio dos vencedores ( até 20 Fevereiro)
- Workshop de desenvolvimento dos projectos seleccionados (13 a 17 Março ’11*)
- Implementação dos projectos dos alunos (Março-Agosto ’11) *Datas a confirmar
- Apresentação dos resultados finais de Action for Age 2, integrando o programa da Bienal na qualidade de “Projecto Especial”.
FASE 0 – Definição (Junho 2010)
FASE 1- Desenvolvimento (Setembro 2010 a Janeiro 2011)
FASE 2 – Implementação (Fevereiro a Setembro 2011)
FASE 3 - Apresentação na EXD´11 (Setembro a Novembro 2011)