Action for Age
 
OBJECTIVOS

  • OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS
    • Consolidar uma rede para o design social e a intergeracionalidade em Portugal
    • Mobilizar alunos e escolas superiores de design para problemáticas de cariz social
    • Desenvolver projectos intergeracionais inovadores para solucionar problemas concretos
    • Reforçar a parceria internacional com a RSA, beneficiando do seu know-how, experiência e network
    • Produção de materiais de referência - boas prácticas - internacionais

  • METAS
    • Mais parceiros estratégicos e de conhecimento
    • Mais escolas, professores e alunos envolvidos
    • Maior investimento de tempo e recursos no desenvolvimento dos projectos
    • Mais projectos sustentáveis implementados

  • MODUS OPERANDI
      Para garantir uma maior grau de maturidade das soluções propostas e alavancar o seu potencial de implementação e sustentabilidade, Action for Age 2 tem um processo de desenvolvimento mais longo de acordo com o seguinte cronograma:

      FASE 0 – Definição (Junho 2010)
      • Think Tank com parceiros.
      • Workshop com professores para definição de metodologias.
      • Definição do briefing.

      FASE 1- Desenvolvimento (Setembro 2010 a Janeiro 2011)
      • Lançamento do briefing junto dos alunos (Setembro ’10)
      • Desenvolvimento de projectos no âmbito curricular (até 31 Janeiro ’11)
      • Submissão de propostas a concurso (até 1 de Fevereiro ’11)

      FASE 2 – Implementação (Fevereiro a Setembro 2011)
      • Sessão de Júri – selecção das propostas dos alunos e anúncio dos vencedores ( até 20 Fevereiro)
      • Workshop de desenvolvimento dos projectos seleccionados (13 a 17 Março ’11*)
      • Implementação dos projectos dos alunos (Março-Agosto ’11)
      • *Datas a confirmar

      FASE 3 - Apresentação na EXD´11 (Setembro a Novembro 2011)
      • Apresentação dos resultados finais de Action for Age 2, integrando o programa da Bienal na qualidade de “Projecto Especial”.